sábado, 29 de outubro de 2016
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
TENHO A HONRA DE SER MAÇOM, SOU FELIZ POR SER CATÓLICO E DEFENDO HOJE A CERTEZA DE QUE O NOSSO APRENDIZADO A NOSSA VONTADE DE VENCER COM A NOSSA FÉ TUDO FICA FÁCIL PRA NÓS IRMÃOS OLHEM SÓ O QUE VEMOS NO TÚMULO DO NOSSO MESTRE MAIOR JESUS CRISTO. FAÇA UM RELATO DO QUE VOCÊ VIU
Túmulo de Jesus é aberto para ser estudado por pesquisadores
O túmulo na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, passará por uma restauração, depois de ser investigado por arqueólogos
Por Da redação
access_time28 out 2016, 19h05 - Atualizado em 28 out 2016, 19h35
O túmulo onde o corpo de Jesus Cristo foi sepultado, segundo a tradição cristã, foi aberto pela primeira vez desde 1555, no início desta semana. Pesquisadores da Universidade Nacional e Técnica de Atenas tiveram acesso ao local sagrado, que fica dentro da Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, para realizar uma pesquisa sobre a tumba e um projeto de restauração.
O lugar onde Jesus foi supostamente enterrado está coberto por uma edícula com placas de mármore há 461 anos, por isso não era possível ver o interior do túmulo. Depois de retirarem a primeira camada, os arqueólogos encontraram uma pilha de entulho e uma nova pedra de mármore, que será removida para que possam visualizar o que esperam: a caverna de pedra onde o corpo de Jesus teria sido colocado.
O pedido dos pesquisadores de investigarem o local foi aprovado em 2015 pelos seis grupos religiosos católicos, ortodoxos e coptas que regem a basílica, através de um acordo de 1852. Com o fim das investigações, em março de 2017, os arqueólogos devem conduzir a restauração do local.
Veja também
- MundoRestauração ‘chocante’ de estátua de Jesus vira piada no Canadáquery_builder21 out 2016 - 10h10
- MundoVaticano proíbe que cinzas sejam guardadas em casa após cremaçãoquery_builder25 out 2016 - 09h10
Segundo a revista National Geographic, que acompanhou a abertura, a análise do túmulo deve permitir que os pesquisadores entendam a forma original da tumba e possam estudar como o ponto de veneração evoluiu ao longo dos anos. “A técnica que estamos usando neste monumento único permitirá que o mundo estude nossas descobertas como se eles mesmos estivessem na tumba de Cristo”, afirmou a pesquisadora Antonia Moropoulou.
A edícula onde fica o túmulo de Jesus é considerada um dos locais mais sagrados pelos cristãos do mundo todo. O lugar foi identificado pela mãe do imperador romano Constantino, Helena, em 326 d.C., que mandou construir a Basílica do Santo Sepulcro.
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
terça-feira, 25 de outubro de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)