sábado, 10 de dezembro de 2016

A CARTA QUE DEU FORÇAS PARA QUE OS MAÇONS BRASILEIROS REPUDIASSEM O QUE ESTÁ SENDO PELO CONGRESSO NACIONAL. "VERGONHA"

FOI TUDO QUE A MAÇONARIA ENCONTROU NA POLÍTICA SUJA QUE REPRESENTA OS NOSSOS PARLAMENTARES.



logoavanca

CARTA DE REPÚDIO DOS MAÇONS DO AVANÇA BRASIL PARA OS PARLAMENTARES LEGISLADORES DA IMPUNIDADE E DA VERGONHA

Senhoras e senhores parlamentares, legisladores da impunidade,
A madrugada do dia 30 de novembro foi a mais vergonhosa pela qual os brasileiros já passaram. Os deputados se aproveitaram do luto e da comoção nacional pela tragédia do dia anterior para legislar em nome da impunidade e do corporativismo da oligarquia política.
A dor do brasileiro não está sarando. Dói ainda mais quando os políticos agem como verdadeiros sociopatas. Aproveitaram-se da morte que entristeceu o mundo para, na calada da noite, agravar a crise institucional e destruir a independência entre poderes.
Alegando combater um suposto corporativismo do Ministério Público, fizeram isso, em causa própria. Tal gesto ficará na memória como a hipocrisia do século 21.
É inconcebível que tenhamos tal nível de comediantes como legisladores. A farsa montada na Câmara não passou despercebida. O povo despertou para o escárnio, a perfídia, a mediocridade e a falsidade que promoveu a sua classe política, tão desconectada da realidade do resto do país.
A reação do povo, que quer acabar com a impunidade, será nas ruas e nas urnas.
No dia 4/12/2016, uma vez mais, os brasileiros voltarão às ruas para relembrá-los de onde vem os votos com que os senhores se elegem. De onde emana o verdadeiro poder.
Sabemos que as excelências devem rir do povo uma vez mais, tal é o descaso com a vontade da população que gera a riqueza desse país.
Riqueza essa, usurpada pela volúpia de corruptos e corruptores, personagens que as senhorias e excelências encarnam ou protegem.
Todos nós conhecemos o ditado que diz “Ri melhor quem ri por último”.  O seu gesto de reduzir o projeto das Dez Medidas a não mais que duas medidas, bem retrata, na expressão individual de cada um dos seus votos, a confissão de crimes e o conluio com o ilícito.
Vocês já não temem enfrentar a opinião pública diante do terror face ao inevitável enfrentamento da justiça que chegará, mais cedo ou mais tarde.
Sois, cada um dos deputados e deputadas, a encarnação da falsidade que, por detrás do manto das prerrogativas da classe política, envergonham a população que deveriam representar.
Sim, é certo que se utilizaram de prerrogativa legais e quiseram fazer parecer que o voto nominal e massivo revestiria de dignidade a vossa maldade.
Ao contrário. O que, em sua narrativa, daria legitimidade ao ato, na sabedoria popular, não passou de confissão inconteste de que, de fato, existe uma conspiração para a autoproteção e escamoteamento de crimes.
Aquela que deveria ser a casa do povo, já não passa da casa do interesse próprio, de uma banca de jogatina e promiscuidade. O que vocês chamam de política, atualmente, não passa de conluio em torno de negociatas. Vocês não legislam para o povo, legislam apesar do povo.
Mas isso está mudando de forma tão vertiginosa, que a arrogância e o descaso não terão mais espaço. Os parlamentares brasileiros viverão o inferno que estão criando para si mesmos, imaginando-se inalcançáveis pelas mãos da justiça e do julgamento popular.
O povo agora possui memória. A justiça retomará o rumo das medidas estruturais que vocês destruíram na madrugada da vergonha.
A delação da Odebrecht, que está apenas começando, promete colocar o Ministério Público no encalço de uma lista cada vez maior de políticos.
É uma pena que a política nacional seja feita com tanta sujeira. Mas como bem disse nosso irmão maçom e músico Zé Rodrix, é preciso colocar mais água limpa no balde de água suja que é a política atual.
A água limpa virá em 2018. E irá arrastar grande parte da sujeira para longe. A sujeira ainda existirá, é claro, mas continuaremos a jogar mais e mais água limpa até que tenhamos eliminado a dor do povo brasileiro.
Essa é a dor da desigualdade perante a lei, que torna os políticos seres superiores e impunes quanto aos seus crimes.
Enquanto 2018 não chega, preparem-se, pois haverá choro e ranger de dentes.
Continuaremos lutando, cada vez mais, para que a justiça seja aplicada para todos, sem exceções e com igualdade. Políticos não mais poderão continuar destruindo não apenas o dinheiro dos pagadores de impostos, como também a nossa própria noção de ética e moral.
Os senhores proporcionaram a todos nós, esta semana, uma sucessão de maus exemplos. Mas não só: apelaram até mesmo para crimes, demonstrando a que vieram na política. Jamais irão nos servir. O que querem é que nós os sirvamos.
A classe política não mais se servirá do povo. A classe política servi-lo-á.
IGNE NATURA RENOVATUR INTEGRA
ALEA JACTA EST
Movimento Avança Brasil Maçons

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

GRANDE ORIENTE NACIONAL "GLÓRIA DO OCIDENTE DO BRASIL"











                                              A Maçonaria Grande Oriente Nacional "Glória do Ocidente do Brasil" no Amazonas fundada no dia 13 de Novembro de 1961, completa neste Domingo 13, 55 anos de existência, de luz, e fraternidade. E em comemoração a este evento, Foi aberta nesta segunda feira, a semana comemorativa da festividade. com encerramento Domingo  dia 13 de Novembro de 2016. Será partilhado um almoço e muitas alegrias serão transbordadas.


                                              A LOJA DE ABERTURA FOI COMPOSTA ASSIM

VM.'. IR.'. ALAN  FRANK
PV.'.   IR.'. CAIO AFONSO
SV.'.   IR.'. AGRIPINO
SD.'.  IR.'.  ZÉ NÓBIO
GI.'.   IR.'. RAIMUNDO MENDES AGUIAR
SC.'.  IR.'.  CÉSAR HUDSON
CAP. IR.'.  WALDECI CAÇULA
                                     

                                              Contamos com a presença do nosso suberano adjunto Grão Mestre geral o Ir.'. Joaquim Nunes, e do Aprendiz construtor JEMES GUERRA. A loja foi dirigida pelo oficial competente que no momento foi dado a arrancada para nossa festa do nosso Jubileu de esmeralda. O evento será realizado no nosso clube recreativo Ir. ARTHUR BERNARDES.



sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TENHO A HONRA DE SER MAÇOM, SOU FELIZ POR SER CATÓLICO E DEFENDO HOJE A CERTEZA DE QUE O NOSSO APRENDIZADO A NOSSA VONTADE DE VENCER COM A NOSSA FÉ TUDO FICA FÁCIL PRA NÓS IRMÃOS OLHEM SÓ O QUE VEMOS NO TÚMULO DO NOSSO MESTRE MAIOR JESUS CRISTO. FAÇA UM RELATO DO QUE VOCÊ VIU




Túmulo de Jesus é aberto para ser estudado por pesquisadores

O túmulo na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, passará por uma restauração, depois de ser investigado por arqueólogos

O túmulo onde o corpo de Jesus Cristo foi sepultado, segundo a tradição cristã, foi aberto pela primeira vez desde 1555, no início desta semana. Pesquisadores da Universidade Nacional e Técnica de Atenas tiveram acesso ao local sagrado, que fica dentro da Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, para realizar uma pesquisa sobre a tumba e um projeto de restauração.
O lugar onde Jesus foi supostamente enterrado está coberto por uma edícula com placas de mármore há 461 anos, por isso não era possível ver o interior do túmulo. Depois de retirarem a primeira camada, os arqueólogos encontraram uma pilha de entulho e uma nova pedra de mármore, que será removida para que possam visualizar o que esperam: a caverna de pedra onde o corpo de Jesus teria sido colocado.
O pedido dos pesquisadores de investigarem o local foi aprovado em 2015 pelos seis grupos religiosos católicos, ortodoxos e coptas que regem a basílica, através de um acordo de 1852. Com o fim das investigações, em março de 2017, os arqueólogos devem conduzir a restauração do local.
Segundo a revista National Geographic, que acompanhou a abertura, a análise do túmulo deve permitir que os pesquisadores entendam a forma original da tumba e possam estudar como o ponto de veneração evoluiu ao longo dos anos. “A técnica que estamos usando neste monumento único permitirá que o mundo estude nossas descobertas como se eles mesmos estivessem na tumba de Cristo”, afirmou a pesquisadora Antonia Moropoulou.
A edícula onde fica o túmulo de Jesus é considerada um dos locais mais sagrados pelos cristãos do mundo todo. O lugar foi identificado pela mãe do imperador romano Constantino, Helena, em 326 d.C., que mandou construir a Basílica do Santo Sepulcro.
Santo Sepulcro onde Jesus Cristo foi colocado é restaurado em Jerusalém - 28/10/2016
Santo Sepulcro onde Jesus Cristo foi colocado é restaurado em Jerusalém – 28/10/2016 (Thomas Coex/AFP)

terça-feira, 20 de setembro de 2016

QUEM NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODERÁ VER O REINO DE DEUS.

RENASÇA DE NOVO NO BATISMO, E NA FÉ










João 3

1 Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
3 Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
4 Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.
6 O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.
9 Replicou Nicodemos: Como se pode fazer isso?
10 Disse Jesus: És doutor em Israel e ignoras estas coisas!...
11 Em verdade, em verdade te digo: dizemos o que sabemos e damos testemunho do que vimos, mas não recebeis o nosso testemunho.
12 Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais?
13 Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu.
14 Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem,
15 para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna.
16 Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18 Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus.
19 Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más.
20 Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus.
22 Em seguida, foi Jesus com os seus discípulos para os campos da Judéia, e ali se deteve com eles, e batizava.
23 Também João batizava em Enon, perto de Salim, porque havia ali muita água, e muitos vinham e eram batizados.
24 Pois João ainda não tinha sido lançado no cárcere.
25 Ora, surgiu uma discussão entre os discípulos de João e um judeu, a respeito da purificação.
26 Foram e disseram-lhe: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, de quem tu deste testemunho, ei-lo que está batizando e todos vão ter com ele...
27 João replicou: Ninguém pode atribuir-se a si mesmo senão o que lhe foi dado do céu.
28 Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas fui enviado diante dele.
29 Aquele que tem a esposa é o esposo. O amigo do esposo, porém, que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo com a voz do esposo. Nisso consiste a minha alegria, que agora se completa.
30 Importa que ele cresça e que eu diminua.
31 Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu é superior a todos.
32 Ele testemunha as coisas que viu e ouviu, mas ninguém recebe o seu testemunho.
33 Aquele que recebe o seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro.
34 Com efeito, aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas.
35 O Pai ama o Filho e confiou-lhe todas as coisas.
36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

sábado, 30 de julho de 2016

AGERAÇÃO DE JESUS CRISTO DESDE ADÃO

MEDITE E VEJA COMO FOI GERADO O NOSSO G.'.A.'.D.'.U.'.







No décimo quinto ano do reinado de Tibério César — quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, Herodes*+ era governador distrital* da Galileia, seu irmão Filipe era governador distrital da região da Itureia e de Traconites, e Lisânias era governador distrital de Abilene —, nos dias do principal sacerdote Anás, e de Caifás,+ a declaração de Deus chegou a João,+ filho de Zacarias, no deserto.+
Assim, ele percorreu toda a região em volta do Jordão, pregando o batismo em símbolo de arrependimento para o perdão de pecados,+conforme está escrito no livro das palavras de Isaías, o profeta: “A voz de alguém está clamando no deserto: ‘Preparem o caminho para Jeová!*Endireitem as suas estradas.+ Todos os vales têm de ser aterrados, e todos os montes e colinas têm de ser nivelados; os caminhos tortuosos têm de se tornar retos, e os caminhos acidentados têm de se tornar planos; e todos verão* a salvação por Deus.’”*+
Então ele dizia às multidões que se aproximavam para ser batizadas por ele: “Descendência de víboras, quem disse que vocês podem fugir da ira que virá?+ Portanto, produzam frutos próprios do arrependimento. Não comecem a dizer a si mesmos: ‘Temos Abraão como pai.’ Pois eu lhes digo que Deus pode fazer surgir destas pedras filhos a Abraão. Realmente, o machado já está posto à raiz das árvores. Portanto, toda árvore que não produz bom fruto será cortada e lançada no fogo.”+
10 E as multidões lhe perguntavam: “O que devemos fazer, então?” 11 Em resposta, ele lhes dizia: “Aquele que tem duas peças de roupa* partilhe com aquele que não tem nenhuma, e aquele que tem algo para comer faça o mesmo.”+ 12 Até mesmo cobradores de impostos chegaram para ser batizados,+ e lhe perguntaram: “Instrutor, o que devemos fazer?” 13 Ele lhes disse: “Não exijam* mais do que o imposto determinado.”+ 14 Também os soldados lhe perguntavam: “O que devemos fazer?” E ele lhes dizia: “Não hostilizem a* ninguém e não acusem a ninguém falsamente,+ mas contentem-se com o que ganham.”*
15 O povo estava em expectativa e todos raciocinavam no coração sobre João: “Será ele o Cristo?”+ 16 João deu a resposta, dizendo a todos: “Eu batizo vocês com água, mas vem aquele que é mais forte do que eu, e não sou digno de desamarrar o cordão das suas sandálias.+ Ele os batizará com espírito santo e com fogo.+ 17 Ele tem na mão a sua pá para separar o trigo da palha. E ele limpará completamente a sua eira e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas a palha ele queimará num fogo que não pode ser apagado.”
18 João deu também muitas outras exortações e continuou a declarar as boas novas ao povo. 19 Mas ele repreendia Herodes, o governador distrital, por causa de Herodias, esposa do irmão de Herodes, e por causa de todas as coisas más que ele havia feito. 20 Por isso, Herodes acrescentou a todas essas ações a seguinte: pôs João na prisão.+
21 Então, quando todo o povo havia sido batizado, Jesus também foi batizado.+ Enquanto ele orava, o céu se abriu,+ 22 e o espírito santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba, e uma voz saiu do céu: “Você é meu Filho, o amado; eu o aprovo.”+
23 Quando Jesus+ começou a sua obra, tinha cerca de 30 anos de idade.+Ele era, conforme se pensava,
filho de José,+
filho de Eli,
24 filho de Matate,
filho de Levi,
filho de Melqui,
filho de Janai,
filho de José,
25 filho de Matatias,
filho de Amós,
filho de Naum,
filho de Esli,
filho de Nagai,
26 filho de Maate,
filho de Matatias,
filho de Semei,
filho de Joseque,
filho de Jodá,
27 filho de Joanã,
filho de Resa,
filho de Zorobabel,+
filho de Sealtiel,+
filho de Neri,
28 filho de Melqui,
filho de Adi,
filho de Cosã,
filho de Elmadã,
filho de Er,
29 filho de Jesus,
filho de Eliézer,
filho de Jorim,
filho de Matate,
filho de Levi,
30 filho de Simeão,
filho de Judas,
filho de José,
filho de Jonã,
filho de Eliaquim,
31 filho de Meleá,
filho de Mena,
filho de Matatá,
filho de Natã,+
filho de Davi,+
32 filho de Jessé,+
filho de Obede,+
filho de Boaz,+
filho de Salmom,+
filho de Nasom,+
33 filho de Aminadabe,
filho de Arni,
filho de Esrom,
filho de Peres,+
filho de Judá,+
34 filho de Jacó,+
filho de Isaque,+
filho de Abraão,+
filho de Tera,+
filho de Naor,+
35 filho de Serugue,+
filho de Reú,+
filho de Pelegue,+
filho de Éber,+
filho de Selá,+
36 filho de Cainã,
filho de Arpaxade,+
filho de Sem,+
filho de Noé,+
filho de Lameque,+
37 filho de Metusalém,+
filho de Enoque,
filho de Jarede,+
filho de Malaleel,+
filho de Cainã,+
38 filho de Enos,+
filho de Sete,+
filho de Adão,+
filho de Deus.